Dicas de saúde!

O benefício medicinal do alho para o coração

Para informações mais detalhadas, assista também o vídeo no link abaixo.

alho

O benefício medicinal do alho para o coração deve-se a presença de substâncias como a alicina que fluidifica o sangue e relaxa os vasos sanguíneos, e ajoene que possui ação anti-coagulante.

O alho, chamado cientificamente Allium Sativum, pode ser utilizado como planta medicinal sendo eficaz na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares porque diminui a pressão arterial, o mau colesterol, promove uma leve dilatação dos vasos sanguíneos facilitando a passagem do sangue e dificulta a coagulação sanguínea, sendo portanto eficaz na prevenção de trombos e eventos trombóticos.

Para aproveitar ao máximo as propriedades medicinais do alho, recomenda-se o seu consumo cru, pois estas propriedades perdem-se no processo de cozimento do alho. Pode-se tomar 1 cápsula de alho diariamente ou tomar 2 copos de água aromatizada de alho por dia para alcançar os mesmos benefícios.

Receita da água aromatizada de alho

Ingredientes

  • 1 dente de alho fresco, descascado e amassado
  • 100 ml de água

Modo de preparo

Coloque o dente de alho de molho no copo com 100 ml de água durante 6 a 8 horas (enquanto dorme, por exemplo) e tome em jejum, na manhã seguinte.

A alicina, é a substância ativa presente no alho responsável pelos seus benefícios medicinais, conferindo a ele também o seu intenso aroma. Para esta receita deve-se utilizar o alho cru.

Os benefícios do alho se estendem-se ainda ao sistema gastrointestinal reduzindo os processos de fermentação intestinal aliviando também o desconforto gástrico.

A diferença do veneno para o medicamento, está na dose utilizada.

Fonte: http://www.tuasaude.com/o-beneficio-medicinal-do-alho-para-o-coracao/

Sobre Anderson Reis

Bacharel em Ciências Contábeis, pela Universidade Norte do Paraná, sócio proprietário da Alpha Sistemas e Informática Ltda.
Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *