Tanto no atendimento telefônico (SAC), como no atendimento pessoal, ou atendimento online há certas empresas que tiram a gente do sério. No primeiro tipo de atendimento demoramos horas ao telefone, perdemos o precioso tempo da nossa vida e ninguém resolve nada. No segundo tipo de atendimento, às vezes, há tanta gentileza e intimidade, tanto investimento na recepção, que claro é bom, mas tudo que é demais enjôa, no terceiro tipo de atendimento, o atendente sempre deixa o cliente sozinho, e o pior é quando parece que o atendente derruba a canal de atendimento e temos que iniciar tudo novamente.
Iniciamos agora uma série publicação onde demonstra os 7 pecados do atendimento ao cliente, iniciaremos com o pecado 01.
Adoraríamos saber sua opinião sobre o assunto.
Para e pense: Quantas vezes um cliente solicita seu auxilio de suporte pelo meio do canal de atendimento de sua empresa “chat” e você numa postura apática, abaixa o volume da caixa de som, e demora para aceitar ao chamado, ou se sua empresa utiliza um meio de comunicação estático (abertura de chamados) que é muito comum hoje em dia e você leva mais de 30 minutos para atender esse chamado. Uma boa maneira de se combater a apatia é trabalha a pró-atividade. Pró-Atividade:
“O funcionário proativo é aquele que não faz o estritamente designado dentro de sua função”.
É aquele que toma iniciativas, aquele que se interessa que veste a camisa da empresa, que torce por ela, que a ajuda a crescer.
“Que toma atitudes para resolver problemas antes que eles aconteçam”.
Pense nisso !